Followers

Wednesday, July 31, 2013

Sobre Design de Moda - Parte 1

Oi gente!
Como eu disse aqui, faço Design de Moda na PUCPR, e acho legal falar um pouquinho sobre meu curso, né? :)
 
Eu odeio moda.
Acho ridículo meninas que usam roupas que a) não são bonitas, b) não são o estilo delas e c) não as valorizam nem um pouco - só para estar na moda e ser iguais a todo mundo. Não que eu vá fazer bullying com quem está na moda (afinal, é menos pior do que se vestir mal, né?), mas sinceramente, acho todas ridículas. Usar certas coisas que estão na moda, porém são o seu estilo, valorizam seu corpo, te deixam bonita, tudo bem. Até eu faço isso. Porém usar o que está na moda simplesmente por estar na moda não poderia ser mais ridículo.
Mas por que estudar moda, então?
Primeiro, porque quem estuda moda cria a sua própria (já reparou que você consegue dizer se uma pessoa estuda moda ou não só de olhar para as roupas?). Segundo, porque eu e a moda temos uma linda história de amor juntas <3
O hobbie da minha mãe sempre foi costurar. E adivinha quem, desde pequena, ficava olhando e morrendo de vontade de costurar também? *-*
Depois que cresci, pensei em fazer muitos outros cursos, como direito, estética, jornalismo e engenharia da computação. Mas realmente a moda sempre me chamou mais atenção por eu gostar de praticamente tudo o que faço e que farei, onde quer que eu trabalhe.
As matérias do 1° período eram Computação Gráfica (aula de Photoshop!), Processos de Montagem (costura), Desenho Básico (desenho técnico :p), Metodologia do Design (hmm, uma matéria chata, simplesmente!), Teoria da Cor (aula sobre, adivinha? cores! :D), Moulage Básica (fazer roupas para a manequim), História da Arte (não exatamente, mas era para ser) e Desenho à Mão Livre (minha matéria preferida).
 
Beijos, Milla!
 

3 comments:

Anonymous said...

que legal, sempre quis fazer moda! *-*

Anonymous said...

legal

Anonymous said...

queria fazer, mas n tenho dinheiro